OnCe UpOn a TiMe...

Lu-zinha Lu-zinha Lu-zinha Lu-zinha Lu-zinha Lu-zinha Lu-zinha Now,you'll never know Lu-zinha ® 2011


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

chuva miudinha


Em qualquer relação há uma dose de encanto. Em qualquer pessoa que nos seja mais próxima, há algo que nos encanta. Talvez encanto possa parecer uma palavra algo exagerada (a mim não parece), principalmente ao fim de algum tempo. Talvez lhe comecemos a dar outros nomes, talvez nos habituemos tanto a essa(s) característica(s) que nos encantaram que não pensemos nelas sequer.


A mim, há coisas que me encantam nos meus familiares, nos meus amigos. Encanta-me a força da L., encanta-me a determinação do meu pai, encanta-me a maneira de ser linda da A., a postura protectora da minha mãe., a sinceridade e a "loucura" da E.,o lado de formiguinha da C.,a alegria do ser forte desprotegido,ancioso,comichoso da N., e tantas outras coisas. Assim como me encantaram pessoas que deixaram de o fazer. Claro que qualquer relação tem sempre dois lados, não há só um e, tal como aconteceu comigo, também com toda a certeza já sentiram o mesmo em relação a mim.


Nem sempre o desencanto vem de uma vez só. Por vezes, vai-se instalando aos poucos. Mas esse primeiro momento de desencanto é crucial. Como um despertar. Começamos a olhar com outros olhos, e nunca mais nada é como era. É esse o momento que não gosto. Como se algo se quebrasse. Algo que era precioso para nós. Não verga, não dobra, não torce. Quebra-se e não há cola capaz de o emendar. Mesmo que nos esforcemos por tratar essa quebra, a sua marca fica sempre lá. E mesmo vendo a pessoa sem essa cor encantada com que a víamos, quando essa pessoa foi importante para nós, fica um vazio, uma parte da nossa vida que se quebra também.

Arrisco-me a pensar que prefiro o desencanto que vem de uma vez só, como um banho de água fria em pleno Dezembro, do que a chuva miudinha que acompanha este desencanto que se instala lentamente. Este, deixa um vazio maior, um desalento, uma tristeza misturada com pena, até com um certo conformismo, à medida que todo o encanto se vai desvanecendo.
A cup of thoughts
Blog Widget by LinkWithin

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails